01 março 2012

Chocolate Quente Especial ;)

sou malvada né ? RIARAIRAIRAIRAIRA


Tá, estamos em uma época quente... Pelo menos aqui no Rio estamos !
Aaaaaaaaaah, e não posso esquecer de dar meu parabéns à esta cidade maravilhosa que está completando seus 447 aninhos ! 
Vamos ao achocolatado hot ? Continuar lendo baby ;)


receita de chocolate quente  costuma ser preparada nos dias mais frios do ano. As pessoas consomem essa bebida para desfrutar de um sabor maravilhoso e ainda se manterem aquecidas. 
Os ingredientes do chocolate quente são básicos, podem ser encontrados na despensa da sua casa. Prepare a bebida seguindo o passo a passo corretamente e depois sirva para toda a sua família durante os dias de outono ou inverno. 

Ingredientes
- 1/2 pacote de chocolate em pó embalagem pequena
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 litro de leite integral ou desnatado
- 1 colher de sopa rasa de margarina
- 2 colheres de sopa de amido de milho
Modo de Preparo
1. Misture o amido de milho, o leite, o chocolate e o açúcar;
2. Depois despeje tudo numa panela, adicione margarina e espere até que ela derreta;
3.  Deixe o conteúdo ferver até ganhar consistência e, caso haja necessidade, acrescente mais um pouco de amido de milho;
4. Coloque a bebida em canecas grandes e acrescente um pouco de canela em pó.
Para preparar chocolate quente fácil levam-se apenas 10 minutos e o rendimento da receita é de oito porções. Existem outras opções de preparo para essa bebida, algumas usam como ingredientes o creme de leite e leite condensado para dar uma consistência mais cremosa ao chocolate.
Quando se usa chocolate em barra triturado na receita de chocolate quente o sabor da bebida fica muito mais concentrado e apetitoso, por isso é interessante fazer essa combinação. Para quebrar o doce, reduza a quantidade de açúcar e dê preferência ao chocolate meio amargo no momento do preparo.
Experimente fazer um chocolate quente caseiro para toda a sua família e se mantenha aquecido nesse inverno.
Créditos ao Mundo das Tribos ! Tanto tempo que não posto uma receitinha, decidi postar hoje... Mas se fosse para mim fazer a receita ...ééé... melhor nem dizer nada! Vendo essa fotinha do chocolate quente, deu aquela água na boca instantânea sabe ? Yuuuuum ! ><
Espero que tenha gostado, estamos bastante tempo sem postar porque, a Gabizinha aqui tá sem internet e a Ray também estava sem, agora a internet dela tá funcionando e tá tudo alegre õ/ Nem tudo né... Eu estava (estou) sem velox, e a claro acaba os gigas, estou simplesmente F-E-R-R-A-D-A, pode crer... Enfim é isso senão vou escrever um livro em apenas um coitado post que tem que aguentar minhas baboseiras sem fim, então adeus gatchas , beijão !
Gabriela.

Um comentário:

  1. Adoro trilhas tbm, linda (:
    Praias vazias são as melhores!
    Obrigada pela visita (:
    Volte sempre, será um prazer!
    Beijos:*
    Lay, peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir